Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Cássio Moreira / Política ao Vivo

Autor do requerimento indeferido que pedia a convocação do governador Rui Costa (PT) na CPI da Covid, o senador Eduardo Girão afirmou, em entrevista à Piatã FM, na última quinta-feira (10), que existe uma blindagem contra a investigação de governadores e prefeitos na Comissão do Senado.



Insistindo em saber o que foi feito com as verbas federais enviadas aos estados e municípios, Girão afirmou que é função da CPI não somente investigar o Governo Federal, mas os estaduais e também municipais.

“Existe uma blindagem, porque essa CPI não quer rastrear corrupção em Estados e municípios. A comissão existe para investigar o governo federal sim, mas também é justo querer entender toda a verdade. Precisamos saber o destino dos bilhões de reais que foram repassados a prefeitos e governadores”, disse o senador, que também citou a compra dos respiradores pelo Consórcio Nordeste com a Hempcare, que não entregou os aparelhos. Na próxima semana, o secretário executivo do bloco, Carlos Gabas, pode ser alvo de uma convocação para a CPI, caso o requerimento de Girão seja aprovado.

“Fico curioso com o Consórcio Nordeste porque o governador da Bahia foi quem comprou os 300 respiradores de uma indústria que comercializa produtos a base da maconha. Essa compra foi feita, com pagamento antecipado, e os equipamentos nunca chegaram ao povo nordestino. Na próxima terça vamos votar o requerimento para que o secretário-executivo do consórcio, Carlos Gabas, que participou diretamente da aquisição, seja ouvido pela CPI”, completou.



Deixe sua opinião