Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou, nesta terça-feira (5), que o relatório final da comissão “com certeza” deve pedir o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi concedida após o parlamentar ser questionado pela imprensa.



“Com certeza será [indiciado]. Nós não vamos falar grosso na investigação e miar no relatório. Ele com certeza será, sim, pelo o que praticou”, disse o relator.

A CPI está em na reta final dos trabalhos. O relatório final está previsto para ser apresentado e votado na segunda quinzena deste mês. Caso seja aprovado, o documento será encaminhado ao Ministério Público, que decide se acata ou não os pedidos de indiciamento.

“Aquelas pessoas que tiveram participação efetiva no gabinete paralelo, no gabinete do ódio e todos aqueles que tiveram responsabilidade no desvio de dinheiro público e da roubalheira”, disse.

“Essas pessoas serão responsabilizadas. Nós utilizaremos os tipos penais do crime comum, do crime de responsabilidade, do crime contra a vida, do crime contra a humanidade e estamos avaliando com relação a indígenas a utilização do genocídio”, acrescentou o parlamentar.

 



Deixe sua opinião