Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil

Com a melhora do desempenho do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas de intenção de voto, o PT decidiu antecipar a apresentação formal do ex-presidente Lula como pré-candidato do partido nas eleições presidenciais deste ano. As informações são do portal Metrópoles.



De acordo com a publicação, o lançamento da candidatura de Lula ainda não tem data marcada, mas vai ocorrer logo após o fechamento da chamada janela partidária no dia 1º de abril, quando será encerrado o período para mudança de legendas ou filiações dos concorrentes à eleição deste ano.

A mudança na estratégia ocorreu após uma conversa entre Lula e Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, durante a volta de uma viagem ao México no início desta semana. O ex-presidente teria dito para a deputada que já havia chegado a hora de colocar o pé na estrada, já como pré-candidato formal.

O principal motivo é o crescimento das intenções de voto de Bolsonaro. O objetivo é conter o avanço do atual presidente, especialmente no Nordeste. Pessoas próximas a Lula dizem que ainda não há previsão para uma visita do ex-presidente ao Nordeste, mas que deve ser um dos primeiro atos do pré-candidato petista.



Deixe sua opinião