Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Ascom / Divulgação

A reta final da corrida pela sucessão do governador Rui Costa (PT) na Bahia tem repercutido nacionalmente. O jornal Folha de São Paulo, um dos maiores do país, traz, em matéria publicada nesta quinta-feira (22), que o avanço do candidato Jerônimo Rodrigues nas pesquisas de intenção de voto de um novo impulso para a campanha petista no estado.



A matéria sai um dia depois do novo levantamento Datafolha, que mostra um crescimento de Jerônimo. Já nesta quinta (22), a pesquisa Atlas mostra Jerônimo na liderança, seguido por ACM Neto (UB). A publicação afirma que Neto tem como trunfo sua gestão bem avaliada em Salvador. Já para o grupo governista, a boa avaliação do governador Rui Costa (PT) e a popularidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ajudam a fortalecer o ex-secretário estadual de Educação.

Segundo o senador Jaques Wagner, que seria o candidato do PT ao governo, mas acabou recuando, os dois políticos funcionam como “âncoras” para a candidatura do petista, que tenta um cargo público eletivo pela primeira vez. Entretanto, ele reconhece, de acordo com a matéria, que o embate deste ano é mais acirrado.

“Jerônimo tem duas âncoras que dão muita sustentação: uma puxada nacional extraordinária com Lula e uma infantaria representada pelas entregas de Rui Costa”, disse o senador, segundo a matéria.

Também para a Folha de São Paulo, o cientista político Cláudio André de Souza citou uma disputa polarizada, com uma tendência de subida de Jerônimo, mas sem saber será suiciente para superar ACM Neto.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.