Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O crescimento de Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL) na pesquisa do instituto Paraná para o governo da Bahia, divulgada nesta segunda-feira (25), faz alguns políticos baianos ligarem o sinal de alerta para uma possível mudança de curso na corrida eleitoral.
O deputado estadual Robinson Almeida (PT), pelo menos, avalia que essa subida nos números do petista e do bolsonarismo pode resultar em um risco real à candidatura de ACM Neto (UB), que ainda lidera com certa folga, embora tenha apresentado queda com relação aos últimos levantamentos. Para o deputado petista, em entrevista à rádio Excelsior, Roma, que é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, deve ultrapassar ACM Neto (UB) e protagonizar as eleições junto ao ex-secretário estadual de Educação, refletindo a disputa nacional entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Bolsonaro (PL).
“A história política da Bahia prova que a eleição nacional repercute na estadual. E isso tende a desidratar a candidatura do ex-prefeito de Salvador que deve ser ultrapassado pelo ex-ministro João Roma. Este deve polarizar a disputa na Bahia com Jerônimo Rodrigues, como Bolsonaro polariza com Lula nacionalmente”, afirmou.