Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O desempenho do pré-candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, na pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta segunda-feira (25), impressionou quem teve acesso aos números do levantamento.

Isso porque Jerônimo conseguiu 16,1% das intenções de voto mesmo sem ter seu nome associado ao do ex-presidente Lula. O partido lançou Jerônimo, então desconhecido de grande parte da população, há pouco mais de um mês.



Para se ter uma ideia, na campanha de 2014, quando Rui Costa foi escolhido por Jaques Wagner para disputar o Governo da Bahia, o então pré-candidato precisou de muito mais tempo para chegar ao patamar alcançado por Jerônimo.

Na pesquisa Ibope divulgada em maio de 2014, Rui Costa (PT) tinha 9% das intenções de voto contra 42% de Paulo Souto (DEM) e 11% de Lídice da Mata (PSB).

Três meses depois, em agosto de 2014, o Ibope divulgou nova pesquisa, em que Rui Costa tinha 15% das intenções de voto contra 44% de Paulo Souto, que também cresceu, mas dentro da margem de erro. Lídice ficou com 9%.

Somente em setembro, já em campanha, Rui Costa chegou a 27% das intenções de voto, contra 43% de Paulo Souto. Naquele ano, o petista foi eleito governador no primeiro turno.



Deixe sua opinião