Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Esta segunda-feita (05) foi marcada por um encontro de todos os 11 vereadores da base do governo. O encontro aconteceu num café da manhã marcado por muitas avaliações sobre a gestão do atual presidente da Câmara Municipal de Camaçari, o vereador Niltinho Maturino.
Entre pontuações à cerca do balanço, veio a tona a preocupação com o cenário administrativo da câmara e a falta de transparência sobre a distribuição dos cargos. A preocupação surgiu após denuncia feita por um radialista da cidade, que trouxe suspeita do ex-presidente da casa, o ex-vereador Flavio Matos, e ex-vereadora Professora Angelica, onde ambos acumularia cerca de R$ 100.000 de cargos em nomeações por mês.
Tal denuncia atrelada a ausência de transparência sobre nomeações em outros cargos do administrativo e das comissões geraram alvoroço na população e na bancada governista.
“O balanço sobre os 100 dias da gestão de Maturino é preocupante e sua má gestão pode aprofundar uma crise política e institucional”, apontou um vereador.
A insatisfação da bancada também perpassa por outro horizonte. Aparentemente o presidente tem despachado as questões internas do legislativo primeiro com quem não vive a casa, que é o seu líder político, Antonio Elinaldo; para depois levar as questões para os edis.
A tensão pode aumentar nos próximos dias com possíveis medidas judiciais que a bancada governista estaria articulando.