Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Secom / GovBA

Criticada por grande parte dos policiais civis, a proposta do governo Rui Costa de Emenda Constitucional que insere os servidores civis do estado na Reforma da Previdência foi aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia, na última quarta-feira (16), em sessão virtual.



Horas da votação, o Sindpoc, que representa a categoria, chegou a fazer uma manifestação em frente a Alba, mas sem resultado. Mais cedo, presidente do sindicato, Eustácio Lopes, reclamou de ser tratado com truculência e expulso pelo líder do governo Rui na Alba, Rosemberg Pinto (PT), de uma audiência virtual. Os policiais civis apontam que a adequação trará impactos negativos na aposentadoria do grupo.

“Nós temos a favor da categoria o artigo 40 da constituição, que nos coloca como atividade de risco, e por isso temos direito a um regime, a uma aposentadoria especial. Essa aposentadoria especial está na lei complementar, que nos dá como aposentadoria a última remuneração, e isso é integral”, disse o presidente do Sindipoc, em resposta ao Bahia.ba.



Deixe sua opinião