Foto: Secom/GovBA

Sindicatos e organizações de água e saneamento, incluindo a CUT Bahia, criticaram o governador Rui Costa (PT) pela decisão de abrir o capital da Embasa. Em nota, os trabalhadores repudiaram a decisão, caracterizada como uma permissão para os empresários lucrarem com a exploração da água.

Um exemplo brasileiro citado pela nota é Manaus. “Manaus tem 20 anos de saneamento privado e a cobertura é vergonhosa”, apontou o texto. O grupo afirma que o valor das contas de água vão crescer com a abertura de capital.



A nota conjunta foi emitida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (Sindae), Observatório do Saneamento Bahia, Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento (Ondas), Cut Bahia, Federação Dos Urbanitários Do Nordeste (Frune), Confederação Nacional Dos Urbanitários (CNU), Frente Nacional Pelo Saneamento Ambiental Internacional De Serviços Públicos (ISP) e Contaguas.



 

Notícias curtas, rápidas e exclusivas. Acesse a página principal do Política ao Vivo e fique bem informado no maior site baiano de conteúdo exclusivamente de política local.

O maior site de notícias exclusivamente da política baiana

Deixe sua opinião