Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Redes Sociais

Teoricamente na base de ACM Neto (DEM), dois deputados estaduais do PDT compareceram, na última quarta-feira (25), ao evento com o ex-presidente Lula, que contou com o senador Jaques Wagner, na Assembleia Legislativa da Bahia.



Os parlamentares Roberto Carlos e Euclides Fernandes estiveram no ato, que marcou a chegada do líder petista ao estado. Ao todo, o PDT possui quatro cadeiras na Alba, sendo que uma, a do deputado Leo Prates, não está sendo ocupada porque o parlamentar está na Secretaria Municipal de Saúde. Também do PDT, Samuel Júnior também esteve ausente.

Apesar de ter desembarcado do governo Rui Costa para apoiar ACM Neto, os deputados do PDT que estiveram noato com a cúpula do PT não mostraram, até o momento, nenhuma mudança com relação à base de Rui e Wagner, sinalizando permanência.

Em uma coluna no jornal A Tarde, Levi Vasconcelos diz que Roberto Carlos afirma que pode apoiar Ciro Gomes para presidente, já que faz parte do partido. Entretanto, se recusa a apoiar ACM Neto na disputa contra Wagner.

“Estou com Ciro. Mas, Neto não dá”, teria dito.



Deixe sua opinião