Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Secom/Divulgação
Partidos aliados ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, PSDB e PDT anunciaram, nesta quinta-feira (26), apoio à indicação do secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Nelson Pelegrino (PT), para a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios.
À imprensa, as siglas reafirmaram a competência do petista, que também é formado em Direito, para assumir o cargo. Ele já tem o apoio de partidos da base do governador Rui Costa como PP, PSB e PSD.
“Nelson Pelegrino é um nome qualificado para o TCM, formado em Direito e com uma longa história como homem público. Temos certeza que ele cumprirá a função de conselheiro com a isenção que o cargo exige. Por isso, estamos orientando a bancada do nosso partido na Assembleia a votar a favor dessa indicação”, disse o presidente estadual do PDT na Bahia, Félix Mendonça Júnior.
O nome do deputado federal licenciado ganhou força após a decisão do TCM de que o próximo ocupante da cadeira, que pertencia a Paolo Marconi, deveria ser indicado pela Assembleia Legislativa da Bahia.