A avaliação do governo de Jair Bolsonaro disparou no Nordeste, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (14), contrariando o que disse Rui Costa (PT) em entrevista à CNN Brasil ontem.
O governador rebateu a âncora da emissora de TV e falou que, diferente do que ela afirmava, as pesquisas que chegavam a ele não mostravam um crescimento da avaliação positiva de Bolsonaro no Nordeste.
“Nós não estamos preocupados nesse momento com avaliações, mas as que chegam até a mim não são similares às que eu vejo a imprensa do sul do país comentar sobre a avaliação do presidente”, disse Rui na entrevista. Agora, o governador não pode reclamar de não ter tido acesso a pesquisas que indicam o crescimento do presidente.
Segundo o Datafolha, a rejeição a Bolsonaro caiu de 52% para 35% na região. 33% consideram o governo “ótimo ou bom”, enquanto esse índice era de 27% em junho.
Entre quem fez o pedido e o recebeu, 42% acham Bolsonaro ótimo e bom, ligeiramente acima da média geral. Só que 36% dos que não fizeram também acham isso.