Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O apresentador José Luiz Datena culpou a fusão com o Democratas por sua saída do PSL, meses após ingressar na sigla. Os partidos formarão o União Brasil.
Segundo Datena, em conversa com outra apresentadora da Band, esta semana, a criação do novo partido modificou seus planos e o acerto feito antes com o PSL. O apresentador seria candidato a presidente, mas agora concorrerá ao Senado em São Paulo pelo PSD.
“Desde que eu comecei a conversar com o PSL, conversei muito com a Janaína Paschoal, eu sempre falei que o meu objetivo era me candidatar ao Senado. O partido queria muito que eu fosse candidato ao governo de São Paulo. Mas depois eles me deram incumbência de ser candidato a presidente. O que aconteceu agora é que teve essa fusão com o DEM”, explicou Datena, que continuou e disse que o execesso de fundo partidário e eleitoral do partido foi outro fator que pesou para sua saída.
“Essa fusão DEM/PSL vai fazer o partido ter muito dinheiro, e eu não quero isso. Eu só quero servir ao povo”, completou o apresentador.
Sem Datena e sem Rodrigo Pacheco, o União Brasil tem agora apenas o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, como opção para disputar o Palácio do Planalto em 2022. Além dele, o nome do próprio ACM Neto, agora secretário-geral do partido, já foi ventilado para concorrer à presidência no próximo ano.