Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A deputada federal Dayane Pimentel (PSL) acredita que o Sérgio Moro deve deixar o Podemos, partido que se filiou em novembro de 2021, e deve migrar para o União Brasil, legenda que vai surgir com a fusão entre o Democratas e o PSL.
“Pelo que estou vendo é Moro que vem pro União Brasil. Minha intenção é continuar fazendo com que esses partidos estejam juntos para a disputa 2022”, disse a coordenadora de campanha do ex-ministro, em entrevista o portal Muita Informação.
Com a mudança, uma possível aliança entre Moro e ACM Neto é encarada com naturalidade. Enquanto o ex-juiz deve concorrer à Presidência da República, o ex-prefeito de Salvador é um dos nomes cotados para a eleição ao governo do Estado. Dayane vê com otimismo a possível aliança entre os dois.
“São públicos diferentes que os dois podem atrair. ACM é muito conhecido na Bahia, pelo público de Salvador, mas Moro tem aquele eleitor mais crítico, mais consciente. Acho que acabam somando forças, acho que não há hipótese alguma de atrapalhar. Moro é uma reserva moral brasileira e acrescenta na candidatura de qualquer um”, garantiu Dayane.