Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Cleia Viana / Agência Câmara

A deputada federal Dayane Pimentel (PSL) entrou, na última terça-feira (14), com uma representação na Câmara dos Deputados contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), após afirmar ter sido vítima de uma ameaça feita pelo parlamentar nas redes sociais, na última segunda-feira (13).



No documento, enviado ao presidente da Casa, deputado Artur Lira (PP/PI), a defesa da deputada diz que Daayne teme por sua segurança e integridade física, pelo fato de ter rompido com o Palácio do Planalto.

“A Sra. Dayane Pimentel teme pela sua segurança e sua integridade física, somente em razão de não mais compactuar com as diretrizes adotadas pelo atual governo e, portanto, tornar-se oposição ao presidente que outrora ela apoiava”, diz trecho da representação.

Na publicação, o deputado Eduardo Bolsonaro compartilha uma foto de Dayane ao lado de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, quando ainda era aliada a ele, mas com uma mira de arma apontada para sua cabeça. Além de marcar pelo deputado, Dayane ainda é chamada de traídora.

“A recente imagem publicada pelo Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, colocando uma mira no rosto da representante, apenas por ela ter marcado presença nas manifestações contra o governo, organizada pelo MBL, na cidade de São Paulo, demonstra que o representado ultrapassou todos os limites legais e, portanto, merece ser responsabilizado pelos atos ilícitos que vem empreendendo em face da representante”, completa o documento.

A representação deve passar pela Corregedoria-Geral da Câmara e logo em seguida pelo Cosnelho de Ética da Câmara dos Deputados.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.