Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Ex-aliada do presidente Jair Bolsonaro, a deputada federal compartilhou em suas redes sociais uma foto com uma fala antiga do deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho presidente Jair Bolsonaro, contra o Centrão. A fala voltou à tona na última terça-feira (30), após a filiação de Bolsonaro ao PL, que integra o bloco.
Na época, Eduardo Bolsonaro disse: “Eu queria tirar uma foto do rosto de cada um dos senhores aqui, para saber quando o couro comer para valer, se vocês vão se deixar seduzir por discurso do centrão ou se vão se manter firme e forte com Bolsonaro”. No cartaz compartilhado por Dayane, a fala de Eduardo Bolsonaro tem sentido parecido. A deputada compartilhou respondendo: Estamos vendo!”, em referência a aproximação do clã Bolsonaro com o Centrão. Uma das bandeiras da campanha de Bolsonaro em 2018 era justamente a ruptura com os partidos que fazem parte do grupo.
Dayane foi eleita na onda bolsonarista em 2018, tendo o apoio do então candidato a presidente Jair Bolsonaro, pelo PSL. Em 2019, Dayane fez parte do grupo do PSL que rompeu com Bolsonaro, que deixou a sigla. Depois de dois anos sem partido, o presidente da República se filiou ao PL, onde tentará a reeleição em 2022.
Estamos vendo! pic.twitter.com/ZJpk4LlpfO
— Professora Dayane Pimentel (@deppimentel) November 30, 2021