Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Ex-aliada, a deputada federal Dayane Pimentel (UB) voltou a atacar o presidente Jair Bolsonaro nas suas redes sociais, nesta quarta-feira (17).
A parlamentar usou seu Twitter para criticar o cenário da educação no país e fazer a ligação de que o Brasil ser “um dos piores países na questão educacional” explicaria o fato de “figuras como Bolsonaro serem exaltadas”. Em 2018, Dayane foi eleita com o apoio do presidente.
“O Brasil figura como um dos piores países na questão educacional, isso explica o motivo de figuras como Bolsonaro serem exaltadas. A analfabetismo funcional no país está deixando de ser fator socioeconômico e virando questão de saúde, atingiu elevado nível de patologia”, escreveu Dayane em sua conta no Twitter.
A parlamentar rompeu com Bolsonaro em 2019, em uma crise que culminou na saída do presidente do PSL. Atualmente, a deputada tem feito movimento de apoio para o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, que é pré-candidato ao Palácio do Planalto.
O Brasil figura como um dos piores países na questão educacional, isso explica o motivo de figuras como Bolsonaro serem exaltadas. A analfabetismo funcional no país está deixando de ser fator socioeconômico e virando questão de saúde, atingiu elevado nível de patologia.
— Professora Dayane Pimentel (@deppimentel) November 17, 2021