Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Uma das principais entusiastas da candidatura do ex-juiz Sergio Moro a presidência da República, a deputada federal Dayane Pimentel (União Brasil) comentou sobre a desistência do ex-juiz ao pleito.
Em uma rede social, a parlamentar baiana disse que só há existem duas opções para a eleição presidencial: apoiar Moro ou anular o voto.
“Nunca fui pessoa frouxa, não será agora. Sou cabra-mulher sim, Senhor! Desde sempre aqui, com a militância! Eu não vou deixar que boicotem Sergio Moro. Você não vai deixar!!! Nós não deixaremos!!! A militância vai vir com tudo pq já entendeu a situação. Agora é #MoroOuNulo”, postou Dayane, que era responsável pela coordenação da campanha do ex-juiz na Bahia.
Moro confirmou na última quinta-feira (31) que vai desistir da candidatura à presidência da República. O ex-juiz se filiou ao União Brasil, depois de chegar ao Podemos no último mês de novembro, primeiro partido ao qual, formalmente, o ex-juiz integrou com filiado.
Em nota, a Comissão Instituidora do União Brasil indica que Moro deve desistir da corrida pelo Palácio do Planalto. “Não há hipótese de concordarmos com sua pré-candidatura presidencial pelo partido”, aponta o documento encabeçado pelo secretário-geral da sigla, ACM Neto. O ex-juiz deve ser candidato a deputado federal.
Nunca fui pessoa frouxa, não será agora. Sou cabra-mulher sim, Senhor! Desde sempre aqui, com a militância! Eu não vou deixar que boicotem @SF_Moro. VOCÊ NÃO VAI DEIXAR!!! NÓS NÃO DEIXAREMOS!!! A militância vai vir com tudo pq já entendeu a situação. Agora é #MoroOuNulo
— Professora Dayane Pimentel (@deppimentel) April 1, 2022