Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / Instagram

Eleita na onda bolsonarista em 2018, a deputada federal Dayane Pimentel surpreendeu, no último domingo, ao citar a ex-vereadora Marielle Franco (PSOL), morta em 2018, como um dos alvos de ataques no meio político.



Na publicação, feita no Instagram, Dayane defendeu alguns nomes, além de Marielle, como a ex-senadora Marina Silva, a ex-senadora Heloísa Helena, a deputada federal Tabata Amaral e a senadora Simone Tebet. A parlamentar disse que, apesar das diferenças, todas elas possuem em comum o fato de serem constantes alvos de ataques. Dayane ainda se referiu a toda elas como “símbolo de resistência”.

“Sabe o que essas mulheres têm em comum? A CORAGEM. Mesmo de partidos, ideologias, crenças e direcionamentos diferentes, elas são símbolo de resistência da MULHER NA POLÍTICA. Frente a frente de seus algozes machistas, violentos, trogloditas defenderam e defendem a justiça social e a representatividade na vida pública. Algumas são ameaçadas e atacadas por militâncias contrárias, pelo próprio grupo e porque não se submeteram ou não se submetem aos mandatários do poder; outras atacadas simplesmente porque descrevem a realidade do país e se colocam naturalmente como obstáculos nos planos dos infratores; uma delas até a vida perdeu por defender o que acreditava. Diferentes? Em muitas coisas, mas iguais no entender de que quem trabalha por suas comunidades, pelo que acredita e não se intimida frente os inescrupulosos de colarinho branco é forte o bastante para representar a nossa sociedade”, escreveu.




Deixe sua opinião