Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A deputada federal Dayane Pimentel (PSL) comentou sobre a eleição presidencial que ocorre este ano. Para a parlamentar, o ex-juiz e pre-candidato Sérgio Moro (Podemos) é um nome forte para o pleito e que ele tem condições de desbancar o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), ainda no primeiro turno.
“Se ele [Moro] conseguir desbancar Bolsonaro [PL] no primeiro turno, pra mim ninguém segura mais ele. Nosso maior desafio é esse”, disse a deputada.”Ele vai estar trabalhando contra uma maquina forte que é a federal, e terá que furar essa polarização [Bolsonaro x Lula], que ele tem dito muito, mas a minha expectativa é alta”, disse.
Atualmente, Dayane é a principal interlocutora de Moro na Bahia e é coordenadora da campanha do ex-juiz. Mesmo com o ex-ministro da Justiça ocupando a terceira colocação nas pesquisas de intenção de voto, a deputada acredita que o Moro pode ultrapassar Bolsonaro e chegar ao segundo turno.
“Em entrevistas porque ele [Moro]pode ocupar vários espaços em estados diferentes num mesmo momento. Isso aproxima o público, as pessoas começam a conhecer a voz, a forma, o jeito dele, e vai angariando simpatizantes, aqueles que não o conhecem”, disse.