Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Cleia Viana / Câmara / Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Rompida desde 2019 com o presidente Jair Bolsonaro (PL), a deputada federal Dayane Pimentel (União Brasil) ironizou a ida do ex-aliado ao Jornal Nacional, da Rede Globo, na sabatina entre os candidatos à presidência da República. A entrevista acontece nesta segunda-feira (22).



Nas redes sociais, a parlamentar, que deve votar na senadora Soraya Thronicke (UB) para o Planalto, lembrou dos ataques promovidos pelo atual presidente à emissora, e ainda acusou Bolsonaro de mudar sua postura depois de eleito, reforçando que ele abandonou a promessa de combate à corrupção. Dayane ainda se referiu a Bolsonaro como “presidente do Centrão”.

“O presidente do centrão, que dizia ser contra o centrão, vai ser entrevistado pela rede de TV que ele chama de “lixo”. Venceu a eleição prometendo combater a corrupção, mas a única coisa que tentou combater foram os políticos que não se dobraram e os inquéritos contra ele e família”, escreveu Dayane.

A deputada rompeu com Bolsonaro em 2019, assim como uma grande parte dos deputados do extinto PSL. A confusão resultou na saída de Bolsonaro da sigla, ficando sem destino até o final do último ano, quando se filiou ao PL.



Deixe sua opinião