Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Diversos aliados de ACM Neto (União Brasil) ficaram pelo caminho nas eleições do último domingo. Três exemplos claros de derrotas que não eram esperadas são as de Dayane Pimentel, Marcelo Nilo e a de José Carlos Araújo.
Araújo esperava ser o terceiro eleito pelo PDT. Na chapa montada com o auxílio de ACM Neto, a expectativa era eleger três deputados: além de Araújo, Leo Prates e Felix. Só os dois últimos foram eleitos.
Dayane Pimentel, que deixou de ser presidente do PSL após a fusão com o União Brasil, também não se elegeu. A votação da ex-apoiadora de Bolsonaro foi extremamente aquém do esperado e seu futuro político agora está em jogo.
Por fim, Marcelo Nilo, que deixou a base de Rui Costa na esperança de estar na chapa majoritária de ACM Neto. No final, terminou sem a vice e ficará sem mandato por quatro anos (ou dois, se for candidato a vereador de Antas).
Há ainda outros nomes que tiveram votações muito baixas para o esperado: Félix Mendonça, Igor Kannário, que não se reelegeu, Paulo Câmara.