Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

A deputada federal Dayane Pimentel usou suas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (18) para voltar a defender a candidatura do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, à presidência da República em 2022.



Para a parlamentar, o nome de Moro seria um ponto de convergência para ser o candidato da terceira via, fazendo frente às candidaturas do presidente Jair Bolsonaro e a do ex-presidente Lula (PT), os dois favoritos na corrida presidencial. Dayane acredita que com o ex-juiz da Lava Jato, “os demais irão desistir da ideia e apoiá-lo”, e a  “disputa deveria ser em torno da sua vice”.

“Bom dia, nação! Acho que todo partido ou postulante da 3ª via precisa se mostrar no jogo (política brasileira). Eu só queria ter a certeza de que se Moro (@SF_Moro) se candidatar, os demais irão desistir da ideia e apoiá-lo. Acho que a disputa deveria ser em torno da sua vice”, escreveu.

“Moro não é político! Verdade, mas hoje isso mais ajuda do que atrapalha. O que importa é que ele é probo, capacitado, conhece a justiça e a segurança pública como ninguém. Basta um vice mais político e equipe técnica para auxiliar em cada área”, acrescentou Dayane.

“Qual a diferença entre Bolsonaro e Moro? Além do senso cognitivo que Moro tem e o outro não, a diferença é que Bolsonaro se elegeu como honesto e foi descoberto, virou refém. Moro não pode ser chantageado por Congresso nenhum, tem mãos limpas e mente sã. Isso faz TODA diferença”, concluiu.

Dayane tem feito afagos ao ex-juiz, que ganhou fama ao condenar o ex-presidente Lula e assumir, mais tarde, o cargo de ministro no governo Bolsonaro



Deixe sua opinião