Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A ex-bolsonarista Dayane Pimentel (UB), eleita deputada federal pela ‘onda bolsonarista’ de 2018, usou as redes sociais, nesta quarta-feira (27), para criticar o posicionamento dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Rompida com o chefe do Palácio do Planalto desde 2019, Dayane disse que os bolsonaristas aceitam Bolsonaro ser corrupto, desde que ele defenda, de forma mentirosa, valores da família, discurso utilizado no último pleito. Ela ainda afirmou que o falso moralismo do grupo é superior ao senso de justiça.
“Para a claque bolsonarista, é aceitável ser corrupto desde que defenda (ainda q de mentira) “Deus, Pátria e Família”. O deus do caos, a pátria da vergonha e a família dos milicianos. O falso senso de moralismo supera o falso senso de justiça”, escreveu no Twitter.
Dayane rompeu com Bolsonaro em 2019, no primeiro ano do mandato, quando o extinto PSL, partido pelo qual foram eleitos, sofreu um racha interno que culminou na saída do presidente da República. Atualmente, Dayane faz parte do grupo político de ACM Neto (UB), além de ser próxima do ex-ministro Sérgio Moro.