Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ainda é o nome mais forte para representar a direita e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa pela presidência no ano que vem.
Porém, de acordo com o jornal Folha de São Paulo, o gestor paulista perdeu parte desse favoritismo e passou a ter o nome questionado pelos empresários, que estão duvidando da sua independência junto ao grupo ligado a Bolsonaro já que Tarcísio tem dado declarações e se movimentado na tentativa de ajudar na crise que culminou no tarifaço de 50% dos Estados Unidos contra o Brasil.
À publicação, aliados do político afirmam que Tarcísio cometeu o seu “maior erro” ao se envolver além do necessário no tema. Interlocutores avaliaram que o governador deveria apenas ter se colocado à disposição para debater o tema, pois gere o estado que tem um terço de toda a exportação do Brasil aos Estados Unidos.
Entre as ações de Tarcísio que foram contestadas estão a ligação ao Supremo Tribunal Federal para que autorizasse a ida de Bolsonaro para negociar o fim das tarifas junto aos presidente Donald Trump. (leia aqui).