Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

Repercutiu bastante uma reportagem do site Hora da Bahia indicando que o pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (DEM), pode desistir da empreitada diante das pesquisas divulgadas até aqui, que apontam o crescimento de Jaques Wagner (PT) quando tem o nome associado ao de Lula.

Segundo informações passadas por uma das lideranças do DEM ao jornal Hora da Bahia, que preferiu não se identificar, “o jogo está virando muito rápido. Os apoios não chegaram e a campanha não decola”.



Também ao site, outro apoiador de ACM Neto demonstrou preocupação com a demora em conseguir fechar novas alianças e ampliar a sua base política no estado.

“A expectativa era chegar em fevereiro com vários acordos firmados, mas está difícil. E as pesquisas apontando a liderança de Lula e a crescente de Wagner atrapalham ainda mais as negociações”.

Um dos fatores apontados pelo site é que ACM Neto teria cometido um grande erro quando decidiu viajar para a Europa enquanto a Bahia sofria com fortes chuvas.

Por enquanto, oficialmente ACM Neto mantém a candidatura a governador. Ele foi o primeiro a lançá-la, ainda no ano passado, em um evento em Salvador.

Em 2018, Neto desistiu da candidatura ao Governo do Estado aos 45 do segundo tempo. Na época, José Ronaldo foi o escolhido para representar a oposição na disputa com Rui Costa.



Deixe sua opinião