Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Cássio Moreira / Política ao Vivo

Escolhido como o representante do bolsonarismo na disputa pelo governo da Bahia, o deputado federal e candidato a governador João Roma, do PL, fez um aceno aos servidores públicos do estado, durante entrevista à Rádio Nordeste FM, de Feira de Santana.



Na sua fala, Roma exaltou o funcionalismo público acusou a atual gestão de não valorizar os servidores que, segundo ele, escolhem a vida por ter vocação para servir ao próximo. O ex-ministro da Cidadania ainda ensaiou uma aproximação aos profissionais da segurança pública ao apontar uma possível insatisfação da categoria.

“Todos os servidores estão desmotivados, não só por questão salarial, mas por falta de um norte para estes servidores […] Como é que um profissional da segurança pública vai sair de sua casa para defender a sociedade? Quando vem algum reajuste é em forma de gratificação que não incorpora ao soldo. Recentemente mudaram até a questão da previdência para que, mesmo quando há morte em serviço policial, a viúva não receba a pensão. Estas são coisas que começam a criar instabilidade na ação desses profissionais”, disparou João Roma.

O ex-ministro tem feito ataques frequentes às gestões petistas na Bahia no âmbito da segurança pública. Roma ainda tem tentado colocar o ex-prefeito de Salvador e também candidato a governador, ACM Neto (UB), como uma pessoa próxima ao PT.



Deixe sua opinião