Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
De olho em uma das vagas na chapa majoritária de 2026, o senador Angelo Coronel (PSD) apareceu em agenda ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador Jerônimo Rodrigues (PT), para quem não fez campanha nas eleições de 2022, nesta segunda-feira (1º).
Na ocasião, Lula e Jerônimo apresentaram, em Salvador, uma série de ações e obras para o estado. Nas redes sociais, Coronel exaltou o presidente petista e classificou a agenda como “um dia de muita alegria para os baianos”.
Coronel, que agora tenta garantir uma das vagas para o Senado, foi acusado por membros da base governista de se manter em cima do muro durante a campanha de 2022 para o governo, com especulações de que poderia romper com o grupo para apoiar o então favorito ACM Neto (União Brasil).
Com o avanço do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), na disputa por uma das vagas para o Congresso, a expectativa é de que Coronel fique fora da chapa em 2026, que ainda conta com o também senador Jaques Wagner (PT).