Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

De saída do Democratas, o deputado federal Elmar Nascimento pode ser candidato ao governo da Bahia em 2022 pelo PSL, partido para o qual está se mudando e deverá assumir o controle no estado.



De acordo com publiação da revista IstoÉ, a candidatura de Elmar poderia servir de palanque para o presidente Jair Bolsonaro. Entretanto, dois nomes já aparecem na frente do deputado para representar o governo federal na Bahia: o vereador Alexandre Aleluia, principal aliado do presidente na Bahia, e o ministro da Cidadania João Roma (Republicanos).

Assim que seu nome foi ligado ao PSL, Elmar foi visto como possível candidato ao Senado pela chapa encabeçada por ACM Neto (DEM). Sua mudança de sigla foi entendida até mesmo como uma maneira de viabilizar o seu nome. O democrata foi pivô de um desentendimento interno no partido ao ter seu nome descartado pelo então presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para dispuatar sua sucessão no início do ano. Tanto Elmar quanto o restante da bancada baiana do DEM acabou apoiando Arthur Lira, enquanto Maia ficou ao lado de Baleia Rossi.



Deixe sua opinião