Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
De saída do Democratas, o deputado federal Rodrigo Maia continua irredutível quanto uma reconciliação com o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do partido, ACM Neto. Os dois romperam no início do ano após Neto liberar a bancada para votar de maneira independente na eleição para presidente da Câmara.
Com a decisão de Neto, a maioria dos democratas acabaram abandonando a candidatura de Baleia Rossi (MDB), apoiado por Maia, e aderiram ao candidato Arhtur Lira (PP-AL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, que acabou vencendo.
“Esse movimento de traição, de assumir muitas posições impossíveis, claro que ia ficar público e acabou gerando insatisfação, mal estar e falta de compreensão. Logo depois da eleição da Câmara, ele dá uma entrevista dizendo que poderia apoiar Bolsonaro a Ciro Gomes […] Foi tudo feito nas minhas costas. Eu nunca acreditei, só acreditei quando foi na reunião dos partidos [um dia antes] e vi que tinha tomado a decisão muito antes”, disse o deputado, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (10).
Maia está de saída do Democratas, após romper com ACM Neto. O destino do parlamentar deve ser o PSD.