Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Instagram

O pré-candidato bolsonarista ao governo da Bahia, João Roma (PL), vem deixando de frequentar as sessões e as votações na Câmara dos Deputados para focar na agenda de pré-campanha ao pleito de outubro.



Segundo um levantamento feito pelo Globo, Roma não votou em 24 das 74 deliberações de matérias da Casa até agora. A analise levou em conta as sessões entre os dias 31 de março e 5 de maio.

Um exemplo está ausência de Roma no dia 18 de abril, quando ele participou de ato no Legislativo Municipal de Salvador, em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil. Na ocasião, o bolsonarista enalteceu o governo do qual fez parte.

“Nós temos um governo que está lutando por um país cada vez mais livre. Queremos o nosso estado livre, mais uma vez, com a força e a união do povo, da mordaça dos governos tiranos”, disse, em suas redes sociais.

Já no dia 22 de abril, Roma este com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em Porto Seguro e esteve durante todo o tempo no palco.  Pelas regras da Câmara, as faltas só são descontadas do salário quando o deputado não as justifica. Do contrário, não há impacto financeiro.



Deixe sua opinião