O antagonismo entre o presidente Jair Bolsonaro e o PT, que tem movimentado o cenário político nacional nos últimos anos, teve uma página escrita no debate dos prefeituráveis de Salvador, na última quarta-feira (4).
O candidato Cezar Leite (PRTB), aliado do presidente Bolsonaro, e Denice Santiago (PT), candidata do PT, se enfrentaram e defenderam seus campos políticos. O bolsonarista fez críticas ao governo do PT no estado, enquanto a petista defendeu o legado dos governos.
“A Bahia tem os maiores índices de violência, chegada narcotráfico, pior Ideb. Pior segurança pública, que a senhora faz parte. A senhora fica constrangida. Os índices são ruins. Colocou a população abaixo da linha da pobreza”, argumentou Cezar.
Em sua resposta, Denice afirmou que os governos petistas promoveram políticas sociais que ajudaram a população mais pobre.
“Somos o maior partido de esquerda da América Latina. O partido deu dignidade e possibilitou que eu, mulher preta da periferia ascendesse. Ainda que tentem destruí-lo não conseguirão. Quem defende o povo é o PT. Você sabe que seu filho não chegaria na faculdade, o SUS, vai saber muito bem que iremos trazer mais saúde. Vamos cuidar da nossa gente e não tenhamos que ver filas, o partido que cuida de gente”, disse a Major.