Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

Depois de um impasse de mais de duas semanas, o PT finalmente tem um pré-candidato ao governo da Bahia para as eleições de outubro. O secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, foi o escolhido para disputar a sucessão de Rui Costa (PT), após consenso da sigla.



A confirmação veio pelo deputado estadual Rosemberg, líder do governo Rui Costa dentro da Alba. Nas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (11), o parlamentar citou a unidade do partido para chegar a decisão, e cravou mais uma vitoria petista no pleito que conta com ACM Neto (União Basil) e João Roma (Republicanos) como candidatos.

“O lançamento do nome do secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, para a chapa majoritária dos partidos aliados, é uma construção muito positiva. A escolha se deu de forma consensuada, que significa uma demonstração de unidade do PT e de que queremos e vamos ganhar as eleições”, escreveu.

O nome de Jerônimo, próximo do governador Rui Costa, passou a ser colocado como certo após um turbilhão enfrentado pela base governista com a desistência do senador Jaques Wagner em concorrer ao governo. O nome do vice ainda não foi anunciado.




Deixe sua opinião