Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A delação do advogado Vasco Rusciolelli, filho da desembargadora Sandra Inês Rusciolelli, presa com R$ 250 mil em casa na Operação Faroeste, está sendo cercada de muita expectativa tanto pelo judiciário baiano como pelos políticos do Estado.

O alvoroço em torno da delação do advogado se dá porque ele citou 12 outros desembargadores supostamente envolvidos em esquema de grilagem de terras e venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).



Em junho, o site Política Livre divulgou a informação de que a delação de Vasco Rusciollelli atingiu também agentes do governo do Estado da Bahia, “o que daria uma ideia da dimensão que o esquema alcançou”. De acordo com o jornal Correio, a última parte da delação dele envolve políticos.

O governo do Estado ainda não se pronunciou sobre a informação nem o TJ-BA. Entre advogados de diferentes e importantes escritórios de Salvador, o assunto ganha cada vez mais atenção.

Recentemente o mesmo jornal Correio noticiou que a Polícia Federal se prepara para mais uma operação no âmbito da Faroeste, desta vez já com as coordenadas indicadas pelo advogado.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.