Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O senador Otto Alencar (PSD) criticou o presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais, no último domingo (18), após o chefe do Planalto indicar, durante sua saída do hospital onde esteve internado nos últimos dias, o estudo sobre o remédio Proxalutamida, sem eficácia comprovada, para a Covid-19.
Otto afirmou que a nova aposta de Bolsonaro é mais um “delírio do capitão ex-cloroquina”, em referência ao remédio que também foi uma aposta do presidente durante a pandemia, e alertou que o medicamento é utilizado para o tratamento de alguns tipos de câncer, além de afeta a libido.
“Proxalutamida é uma medicação antiandrogénico que inibe a ação de hormônios masculinos (testosterona), usada para alguns tipos de câncer. Não use, afeta a libido e não tem eficácia. Delírio do capitão ex-cloroquina. O correto é: procure o seu médico ou tome vacina”, escreveu o senador em seu Twitter.
Proxalutamida é uma medicação antiandrogénico que inibe a ação de hormônios masculinos (testosterona), usada para alguns tipos de câncer. Não use, afeta a libido e não tem eficácia. Delírio do #capitão ex-cloroquina. O correto é: procure o seu médico ou tome #vacina.
— Otto Alencar (@ottoalencar) July 19, 2021