Foto: TV Globo

Em meio a uma crise interna, o DEM procura uma alternativa para concorrer a presidência nas eleições de 2022. O presidente nacional do partido e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, vem conversando com Luciano Huck para que o apresentador possa representar a legenda no pleito.



Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, ACM Neto também não descarta o apoio ao presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. O posicionamento atenderia parte do partido que apoia o governo. Entretanto, pessoas próximas ao próprio apresentador dizem que o democrata não pretende apoiar a reeleição. Com isso, o nome de Huck ganhou força nos últimos dias.

Algo que estaria dificultando o acerto entre o Democratas e o apresentador seria Rodrigo Maia. O ex-presidente da Câmara dos Deputados procurou Luciano para convencê-lo a se afastar do partido.

Um desentendimento entre Maia e ACM Neto ocorreu após eleições para a presidência da Câmara dos Deputados, causando um racha no partido e culminando na saída do deputado.

Apesar da crise no DEM, Luciano Huck não descarta apostar no partido. Segundo o site O Antagonista, por causa da possível candidatura do apresentador, o país poderia presenciar a fusão de três partidos: a Rede, Partido Verde e  Cidadania.





Deixe sua opinião