Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes / Prefeitura

O novo partido que surgrá da fusão entre DEM e PSL tem tentado atrair dois quadros de peso para suas fileiras. O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o governador de Mina Gerais, Romeu Zema, foram convidados para a sigla.



Segundo informações do jornal O Globo, tanto a ala do Democratas quanto a do PSL desejam contar com Alckmin, que novamente será candidato ao governo do estado. O ainda tucano, que procura um novo destino para viabilizar sua candidatura, estaria disposto a dialogar com o novo partido.

Já Zema, ainda no partido Novo, teria se reunido com ACM Neto, de quem tem se aproximado recentemente, em Brasília.

As negociações em torno de uma candidatura de Alckmin ao governo de São Paulo pelo partido teria irritado, ainda de acordo com a publicação, o apresentador Datena, que teria recebido do PSL a garantia de que, caso não fosse candidato à presidência da República, seria candidato a governador.

“Foi acordado com a executiva nacional do PSL que eu seria candidato a presidente da República, a governador de São Paulo ou a senador, dependendo do resultado de pesquisas no ano que vem”, disse o apresentador à reportagem.



Deixe sua opinião