Após a Justiça Eleitoral determinar a retirada do vídeo da convenção que lançou a candidatura do democrata Bruno Reis, e de sua vice, Ana Paula Matos (PDT), à prefeitura de Salvador, por campanha antecipada, Ademário Costa, presidente municipal do PT, se manifestou sobre a decisão judicial, que partiu de um pedido do seu partido.
“O PT Salvador não está ‘tumultuando o processo eleitoral’, como eles querem dizer. Pelo contrário, o PT está cumprindo a lei, que é clara em relação ao que pode e o que não pode veicular antes do período oficial de campanha. O que o DEM nem Bruno Reis entendem é que a lei é para todos e todos precisam respeitar inclusive eles”, afirmou Ademário, que continuou.
“A convenção dos Democratas não atendeu os requisitos legais impostos a todos os partidos durante a pré-campanha. O evento continha uma série de imagens e informações que representam o descumprimento da lei, portanto fizemos valer a lei, mostrando ao partido e a toda à sociedade como deve ser”, concluiu o petista.