Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

A Prefeitura de Salvador foi alvo de reclamações dos moradores da rua Monsenhor Rubens Mesquita, no Tororó, após iniciarem a demolição de imóveis que foram vendidos para um processo de desapropiação da área.



Segundo algumas pessoas que vivem no local e se recusaram a vender seus imóveis, o processo teve início nesta terça-feira (26) e já trouxe dor de cabeça. Uma morada afirma, ao portal Metro1, que assim que as demolições começaram, as paredes dos quartos de seus filhos apresentaram rachaduras. Ela contaque, desde a manhã de hoje, seis casas já foram derrubadas.

“Eu falei com eles e eles pararam a demolição. E hoje de manhã desde 7 horas da manha, já demoliram seis casas”, explica a moradora Jucilene.

Já o presidente da Associação de Moradores, Roberval Improta, foi além e acusou a Prefeitura de iniciar o processo para amedontrar os que não negociaram suas casas. Roberval ainda alega que o valor oferecido por seu imóvel foi abaixo.

“Esse processo tá desde 2017, ai a prefeitura consentiu fazer acordo judicial com alguns moradores. E esses moradores foram embora. Eles vieram demolir as casas que eles compraram para amedrontar aquelas que não querem sair. Eles fizeram isso para a gente ficar com medo”, desabafou.



Deixe sua opinião