Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, comentou o resultado da pesquisa AtlasIntel, do jornal A Tarde, que aponta novo crescimento de Jerônimo Rodrigues. Divulgado nesta terça-feira, 27, o levantamento mostra que o candidato do PT ao Governo do Estado cresceu dois pontos e chegou a 46,5% das intenções de voto, enquanto ACM Neto, do União Brasil, caiu mais uma vez e aparece com 39,6%.
“O resultado da pesquisa demonstra a força do 13, de Lula e do nosso projeto. Temos a melhor chapa, com um candidato preparado, que conhece a Bahia e que está pronto para ser o próximo governador para fazer ainda mais pelo nosso estado ao lado de Lula presidente”, afirmou o presidente do PT Bahia, ao destacar que quando considerados os votos válidos da pesquisa, Jerônimo vai a 47,6%, chegando muito próximo de sair vitorioso já no primeiro turno.
Éden atribuiu o resultado também ao trabalho realizado pelo PT no estado nas gestões de Jaques Wagner e Rui Costa. “Foi uma verdadeira revolução na saúde, com mais de 2.500 postos de saúde, 26 policlínicas; 18 mil km de estrada; cinco universidades federais; o programa Água para Todos; investimentos de mais de 3,5 bilhões na educação somente nos últimos três anos, na infraestrutura de escolas e em programas importantes para auxiliar e estimular os jovens a continuar estudando, como o Bolsa Auxílio, o Bolsa Presença e o Partiu Estágio, dentre outros”.
Confiante na vitória de Jerônimo, o presidente do PT, no entanto, afirmou que é preciso continuar trabalhando para consolidar esse ritmo de crescimento até o dia da eleição. “Seguimos confiantes, mas com muita humildade e dialogando com todos sobre como a Bahia era antes das gestões do PT, como é agora e quais as nossas propostas para esse projeto de futuro para nosso estado”.
A pesquisa ouviu 1.600 pessoas entre os dias 22 e 26 de setembro e está registrada no TSE sob o número BA – 04292/ 2022.
Atlas/Intel: Jerônimo chega a 46,5% e lidera com folga para o governo