A decisão da TV Bahia, da TV Record e TV Aratu de não realizarem os debates entre os candidatos à prefeitura de Salvador, como anunciado na última semana, ainda gera comentários entre os postulantes à sucessão de ACM Neto (DEM).
Após uma reunião com membros do Movimento População de Rua, na tarde da última sexta (16), a Major Denice Satiago (PT) comentou sobre o assunto. A candidata do PT afirmou que o cancelamento do debate reduz o processo democrático, já que a tv aberta é a forma mais fácil de se chegar ao eleitor e apresentar propostas.
“Eu acredito que cancelar debates é reduzir o processo democrático, é tirar a possibilidade de que as pessoas possam alcançar as ideias e as propostas que cada candidato e candidata traz para a sua cidade. Quando a gente retira isso da população, infelizmente tem muitas pessoas que só tem proximidade com as campanhas pela TV aberta. Infelizmente estamos em uma pandemia, e o grandes comícios não são mais possíveis, então você está reduzindo a possibilidade do processo eleitoral ocorrer”, disse ao Política ao Vivo.
Perguntada se o cancelamento do encontro poderia favorecer o candidato Bruno Reis (DEM), Denice preferiu não comentar diretamente sobre o assunto.
“Se favorece um ou outro, não me importa, mas nós estamos trabalhando, convocando nosso povo para entrar em nossas redes, nossa militância para acompanhar, a exemplo da Bandeirantes que fez um debate belissimo com regras de segurança e provou que era possível. Se os debates em algumas emissoras foi cancelado, as outras darão a oportunidade das pessoas verem que eu, Fabíola, o PT e o PSB, estamos trazendo propostas consolidadoras para esta cidade”, concluiu.