A candidata do PT à prefeitura de Salvador, Major Denice Santiago, teve a fala de uma outra policial atribuída a si nas redes sociais, na noite da última quarta-feira (21).
No Twitter, circula um vídeo onde Denice supostamente teria dito que “os bandidos só apontam uma arma porque têm medo da comunidade”, comentário que não foi feito pela candidata, mas sim por outra policial. Além disso, Denice também foi alvo de ataques racistas. Através de nota, a petista afirmou que fará uma denúncia sobre o caso.
“O vídeo falsamente atribuído à Major Denice, que tem circulado em perfis no Twitter, principalmente de pessoas e blogs de política com linha editorial alinhada ao bolsonarismo, mostra entrevista de uma policial militar na qual ela afirma que ‘os bandidos só aponta uma arma porque têem medo da comunidade’. A fala é atribuída propositadamente à candidata do PT à Prefeitura de Salvador, com o objetivo de prejudicar sua participação nas eleições, embora as imagens mostrem claramente que trata-se de outra pessoa”, dizia parte da nota.
“É muito triste sofrer esse tipo de ataque. Mas de maneira nenhuma esse jogo vai me desanimar ou colocar medo. O meu setor jurídico já foi acionado e vai tomar as medidas cabíveis para punir os responsáveis por essas ofensas direcionadas a mim. Não tenho medo de fake news. Tenho uma trajetória ilibada e limpa. Esse tipo de coisa nunca vai me afetar”, declarou Denice.