A confirmação do governador Rui Costa (PT) nesta quarta-feira (18) de que Major Denice pode ser a primeira secretária mulher da Casa Civil do Estado, em entrevista coletiva, é o primeiro passo de algo que pode colocar a base do PT na Bahia de cabeça para baixo nos próximos meses.
Denice na Casa Civil se torna candidatíssima à sucessão de Rui Costa com o apoio do governador. A votação que ela teve na capital baiana aliada à experiência na máquina pública que iria adquirir na pasta a credenciariam para concorrer ao Governo do Estado.
O próprio Rui foi secretário da Casa Civil, contra a opinião de petistas próximos ao então governador Jaques Wagner, na época, antes de ser lançado como candidato, em 2014. Agora, a cena se repete, com os mesmos personagens.
Lançando Denice para concorrer com ACM Neto em 2022, Rui Costa estaria inclusive realizando um desejo do próprio Jaques Wagner, de renovar os quadros do PT baiano. O detalhe – que pode colocar água nos planos do atual governador – é que Wagner se apegou à ideia de ser candidato a voltar para o Palácio de Ondina em 22.