Foto: Divulgação

Dentistas se reuniram hoje com o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, para solicitar uma posição da pasta com relação ao horário de atendimento das clínicas odontológicas em Salvador. Entre as demandas discutidas no encontro, estão a extensão dos horários de atendimento das clínicas de segunda a sexta-feira das 8 às 18h e permissão de abertura aos sábados das 8 às 12h, além da reabertura dos Núcleos de Pós-graduação “que já estão com cinco meses de atividades paradas”.



Representados na reunião pelas dentistas  Luegya e Vastiane Evelise, os profissionais de saúde bucal solicitam também a que a Odontologia seja considerada uma atividade essencial. “Se por ventura, tivermos uma segunda onda de contaminação pelo Coronavírus não seríamos obrigados a paralisar novamente nossas atividades”, disse Vastiane Evelise

Para o secretário, o problema para a liberação das demandas está relacionado à aglomeração no transporte público. Ainda assim, Prates reconheceu a importância do trabalho da categoria e se comprometeu a levar as solicitação aos prefeito e responsáveis pelas decições de enfrentamento a Covid-19.

“Estamos com três pleitos que iremos analisar com carinho e sabendo que essas decisões são consensuadas com sanitaristas, epidemiologistas e demais servidores da Secretaria de Saúde”, disse o secretário de Saúde.



 

Deixe sua opinião