Foto – Divulgação

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) deve arquivar, em sessão que ocorre nesta terça-feira (25), a denúncia do ex-presidente Lula contra o procurador Deltan Dallagnol na utilização de um do PowerPoint no caso do triplex no Guarujá. As informações são da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.



Segundo a publicação, a pauta, que será analisada nesta terça (25), deverá ser arquivada porque as punições mais leves sobre Deltan, como advertência, já prescreveram. Sobraria afastar o procurador do cargo. Entretanto, a medida, considerada drástica, não poderia ser adotada por ele não ser reincidente.

Em setembro de 2016, procuradores da Lava Jato, liderados por Dallagnol, concederam uma entrevista coletiva para falar sobre o processo contra Lula. O grupo colocou o nome do petista em círculo cercado por palavras como “mensalão”, “enriquecimento ilícito” e “expressividade”. A defesa do ex-presidente recorreu para fiscalizar a atividade dos procuradores. O caso foi pautado outras 43 vezes e nunca julgado.





Deixe sua opinião