Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, ironizou a divulgação da realização do debate pela TV Aratu entre os candidatos a governador Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (UB). O dirigente petista lembrou que a emissora não realizou o embate no primeiro turno por achar que a chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador iria ser eleita no primeiro turno. A declaração é uma referência à vice da chapa, Ana Coelho (Republicanos), que era a CEO da emissora até integrar a campanha.
“No primeiro turno, quando as pessoas estavam buscando conhecer os candidatos e suas propostas, não houve nenhum movimento da TV Aratu para realizar um debate, eles achavam que a eleição estava ganha. Agora, depois que eles perderam feio no primeiro turno, a TV da vice de Neto quer fazer debate? Está óbvio que bateu o desespero”, ironiza Éden.
De acordo com o dirigente petista, a movimentação mostra como é prejudicial para a sociedade baiana ter candidatos políticos que controlam setores importantes da mídia. “O ex-prefeito é herdeiro da TV Bahia, a vice dele é herdeira da TV Aratu – e quem sofre com enganações e informações falsas é a população”, afirmou.