Fabíola Mansur (PSB), deputada, em um discurso no auditório da Arquidiocese de Salvador, durante plenária de Lídice da Mata, na noite dessa quinta-feira (26), afirmou que se a socialista não for candidata à reeleição na chapa Rui, será um feminicídio político.
“Mulher, senadora, negra em uma chapa. Alguém que integra nosso grupo político, pois todos tem legitimidade, mas não vamos arredar pé daquela que acreditamos. Lídice tem sido voz firme no Senado Nacional contra o conservadorismo e a mais sordidez que são os preconceitos (…). Se quiserem tirar, nos tire, mas nós estaremos aqui na coração do baiano. Pra está na política tem que gostar de gente e a gente sabe que você [Lídice] gosta. Fica Lídice nessa chapa”, afirmou a deputada.
O deputado Marquinhos Viana (PSB) acredita na vitória de Lídice e questionou: “Se há uma cota de 30% para mulheres na chapa proporcional, por que não isso na majoritária e no Senado?”. Já Angelo Almeida (PSB), que também integrou a bancada da AL-BA, elogiou o mandato de Lídice e terminou o discurso a chamando de “mulher general”.