Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) entrou com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposto uso de dinheiro público para fazer campanha antecipada. A petição foi direcionada ao ministro Alexandre de Moraes, vice-presidente do TSE.
De acordo com um levantamento feito pelo parlamentar, Bolsonaro gastou R$ 4,2 milhões nos cartões corporativos da Presidência da República nos últimos 35 dias. A quantia teria sido usado com deslocamento, segurança e apoio a esses eventos.
“As chamadas motociatas se tornaram uma marca de Jair Messias Bolsonaro. Elas existem unicamente para a propaganda eleitoral disfarçada na forma de eventos improvisados ou privados. Elas também desafiam a legislação eleitoral e consumem os recursos do orçamento público federal”, diz o deputado.
“Além dos cartões, há o pagamento de diárias, passagens e outros custos destinados às equipes de segurança e apoio. Também há a locação de veículos, transporte e outros serviços”, acrescenta o parlamentar.