Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O deputado federal David Miranda (PDT) acionou o Ministério Público Federal para investigar as falas homofóbicas do deputado federal baiano Pastor Sargento Isidório (Avante) durante uma palestra do parlamentar baiano para internos da Fundação Dr. Jesus, fundada pelo parlamentar, que foi alvo de reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, no último final de semana.
Em um trecho, o deputado Pastor Isidório se diz “ex-homossexual”, zomba da orientação sexual dos internos. “Cabelinho quer rapá. Vai procurar um jegue. Você nasceu foi macho”, diz ele. Em outro momento, o deputado associa pessoas transgênero a algo “diabólico”.
“Você deixou o Diabo lhe enganar. Você deixou o médico cortar seu pé de sofá. Ela só pensa que tem bilau. O Diabo diz ao homem que ele pode ser mulher, aí ele se veste todo, bota silicone”.
“É um absurdo que tenhamos um parlamentar, conhecedor das leis deste país, cometendo descaradamente o crime de homofobia. Não podemos mais aceitar isso. A Lei de Racismo criminaliza qualquer tipo de discriminação por conta de orientação sexual ou identidade de gênero”, disse David Miranda.