Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Ricardo Stuckert / Instagram

O líder do governo Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg (PT), acusou o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), de tentar vincular sua imagem à do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).



Durante agenda nesta quarta-feira (29), Rosemberg disse à imprensa presente que a vinda de Lula a Salvador no próximo sábado (2) deve acabar de vez com qualquer tentativa de ligar Neto ao líder petista, que tem Jerônimo Rodrigues (PT) como pré-postulante à sucessão estadual. O deputado ainda fez questão de lembrar o episódio em que ACM Neto prometeu que daria uma surra em Lula, quando era deputado federal.

“Eu acho que a vinda de Lula aqui mais uma vez solidifica essa composição Lula e Jerônimo, que sempre foi Lula/Wagner, Lula/Rui, Dilma/Rui, e agora Lula e Jerônimo. Isso na minha opinião tem uma importância singular para acabar de vez com essa posição que tem o ex-prefeito de Salvador (ACM Neto (União Brasil) de tentar vincular a sua imagem a imagem de Lula, ele que no passado ameaçou dar uma surra no presidente, sempre o tratou como uma pessoa marginalizada na política”, começou Rosemberg. 

O deputado estadual ainda disse que Neto tentar ‘grudar’ em Lula por conta da alta rejeição do presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem ele apoiou no segundo turno em 2018. Na ocasião, Neto apoiou Alckmin no primeiro turno; hoje Alckmin é vice na chapa de Lula.

“Hoje ele quer essa aproximação porque ele acompanha as pesquisas e ele sabe que se vincular o nome dele ao presidente que ele votou, Jair Bolsonaro (PL), traz uma rejeição grandiosa aqui na Bahia, e ele tenta juntar sua imagem a imagem do melhor presidente da história desse país”, pontuou o petista.



Deixe sua opinião